» » Pagamento de IPTU 2017 inicia nesta segunda-feira

Pagamento de IPTU 2017 inicia nesta segunda-feira

Inicia nesta segunda-feira, 03, o pagamento do IPTU 2017. Neste ano, de acordo com o setor de Tributos são oferecidas duas condições: pagamento à vista e parcelado.

Segundo o responsável pelo setor tributário, Otávio Léo Pitol, a cobrança do IPTU de imóvel oferece 15% de desconto para os contribuintes que efetuarem o pagamento em cota única até o dia 30. Outra opção é parcelar em quatro vezes, mas aí sem descontos, com o primeiro vencimento em 30 de abril. Otávio salienta que em caso de pagamento parcelado, as parcelas terão seu valor reajustado mensalmente pelo VRM, que usa o IGP-M para a correção monetária.

O IPTU é referente a taxas de Imposto Predial Territorial Urbano, limpeza pública e coleta de lixo. Do valor arrecadado, 25% são aplicados em educação, 15% em saúde e o restante é aplicado em agricultura e na realização de obras e serviços. O pagamento do IPTU 2017 é realizado junto à tesouraria da Prefeitura Municipal.

2 Respostas

1. Edilson Santo Savaris
    | Responder

Onde é impressa a guia para recolhimento e quais os Bancos autorizados?

• Assessoria de Imprensa
      | Responder

Olá Edilson Santo Savaris!
      A Guia de recolhimento do IPTU 2017 é impressa no setor de Tributos da Prefeitura Municipal. Para efetuar pagamento é preciso se dirigir à tesouraria, localizada junto a Prefeitura.
      Telefone para informações: 3784-1300 com o responsável Otávio Leo Pitol.