Início » Assistência Social » CRAS dá início às oficinas

CRAS dá início às oficinas

postado em: Assistência Social

Iniciaram na última semana as oficinas para crianças, jovens, mulheres e homens do município. Ligadas ao CRAS- Centro de Referência e Assistência Social, mais de 10 oficinas foram distribuídas nos períodos da manhã e tarde, de segunda à sexta-feira. Entre elas, oficina de artesanato, manicure, pintura, ponto cruz, de arte, de jardinagem, marcenaria, informática, dança, canto, capoeira e cozinha comunitária.

Conforme a responsável do CRAS, Fernanda Maçalai Both, as oficinas tem como objetivo levar formação, principalmente, às famílias carentes do município, dando suporte para que aprendam e, mais tarde, com os conhecimentos adquiridos possam agregar a renda familiar.  Além disso, as oficinas integram as famílias que participam, promovem diálogos e desenvolvem o espírito empreendedor dos participantes. Fernanda ressalta ainda que está feliz com o número de pessoas que já realizaram o cadastro junto a Assistência Social e que estão participando, “isso mostra que as famílias estão motivadas a buscar novos conhecimentos e consequentemente mudar de vida”.

Para participar das oficinas, os interessados precisam buscar a Assistência Social do município, realizar o cadastro, para posterior ingressar nas oficinas desejadas. Uma ótima oportunidade de formação e o melhor, sem nenhum custo, habilitando o participante a sair pronto para concorrer a uma vaga de emprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *