Início » Educação » Comitê Gestor do programa A União Faz a Vida define novos representantes

Comitê Gestor do programa A União Faz a Vida define novos representantes

postado em: Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município promoveu na quinta-feira, 30, reunião com o comitê gestor do Programa União faz a vida. Realizado nas dependências da SMEC, o encontro teve como pauta: definição dos representantes de cada secretaria e entidade, bem como a escolha de presidente e vice-presidente do comitê durante o ano de 2017.

A Assistente Administrativa do Sicredi e coordenadora do programa A União faz a Vida, Djéssica Schimitz, explicou a importância do comitê gestor e do programa. De acordo com ela, o trabalho desenvolvido é de responsabilidade social do Sicredi, que por meio de projetos pedagógicos com os alunos nas escolas objetiva transformar o protagonismo do aluno. Já o comitê, composto por pessoas da comunidade, exerce o papel de destinar e avaliar os recursos que a cooperativa disponibiliza para os projetos.

Durante encontro foram definidos os novos representantes do Comitê Gestor. Decidido também, por unanimidade, que em 2017, assume a presidência a representante do Lions Clube, Roci Salete Pires Souto, e como vice-presidente, representando a Emater, Edmara Carlise Iziquiel. A nova presidente conta que o programa iniciou em 2002, enquanto estava à frente da Secretaria de Educação do município, “para nós, gestores da educação, o programa é importante, porque promove projetos contemporâneos e desenvolve perspectiva de futuro para crianças e adolescentes que frequentam as escolas”. De acordo com Roci, o município está de parabéns pela continuidade do projeto, e que pretende junto com o Sicredi, professores e equipe do comitê colaborar para que um belo trabalho possa ser realizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *