Início » Administração » Projeto de incentivo à indústria de artefatos de madeira é aprovado

Projeto de incentivo à indústria de artefatos de madeira é aprovado

postado em: Administração

A Câmara de Vereadores aprovou na noite da segunda-feira, 27, projeto de lei, oriundo do poder executivo, que concede incentivo a instalação da HAUPENTHAL E LOPES LTDA ME, indústria de móveis, esquadrias e artefatos de madeira em geral. A proposta prevê o pagamento de aluguel e despesas de adaptação de energia elétrica trifásica, em contrapartida, a empresa se compromete em gerar empregos.

Segundo a Administração Municipal, como o ramo de indústria de madeira é inexistente no município e, é uma bandeira da gestão atrair investidores, desenvolver diferentes setores, e consequentemente gerar empregos, a iniciativa de instalação de uma empresa nessa linha se tornou atrativa. Além disso, a empresa vem para apoiar o comércio local e despertar o empreendedorismo urbano e rural da população.

A empresa Haupenthal e Lopes LTDA ME mostrou interesse e as tratativas vinham sendo discutidas há alguns meses. Conforme a gestão, como não há ainda distrito industrial no município e por entender que há vantagens da instalação da mesma no município, a administração optou por realizar o pagamento de aluguel do prédio para que fosse instalada. Para tanto a indústria se comprometeu em gerar no mínimo cinco empregos diretos, com a possibilidade de aumento das vagas conforme a produção e comercialização e desenvolvimento econômico da empresa. A administração acredita que para além de empregos e conhecimento técnico a jovens chiapetenses, a iniciativa abre novos caminhos para outros empreendedores investir futuramente.

A seleção dos funcionários para trabalhar será feita pela empresa. Interessados deverão realizar curso de aprendizado. Para tanto, é necessário inscrever-se na Secretaria de Assistência Social do município.