Início » Educação » Coordenadoras da SMEC participam de curso

Coordenadoras da SMEC participam de curso

postado em: Educação

Nos dias 09 e 10 de março, as Coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Francieli Pires e Magali Ianke estiveram em Porto Alegre participando de curso sobre Programas Governamentais na área educacional, promovido pelo IGAM.

Segundo a Coordenadora da SMEC, Francieli Rochinheski Pires, o curso teve como objetivo apresentar os principais programas de transferência voluntárias, financiadas pelo Governo Federal na educação, com destaque para a importância do planejamento na área educacional. Francieli explica que “tudo que se pretende adquirir e desenvolver na área gira em torno do PAR- Plano de Ações Articuladas, por isso é essencial a qualificação, facilitando assim a operacionalização do sistema e programas”.

O PAR é o conjunto de ações, apoiado técnica e financeiramente pelo Ministério da Educação, que visa ao cumprimento das metas do Compromisso Todos pela Educação, sendo base para o termo de convênio ou cooperação firmado entre o MEC e o ente apoiado. A partir da adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, os estados e municípios elaboram seus respectivos Planos de Ações Articuladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *