Início » Agricultura » Conselho Agropecuário se reúne e define destino de verbas

Conselho Agropecuário se reúne e define destino de verbas

postado em: Agricultura

O Conselho Agropecuário se reuniu na manhã de terça-feira, 21, para discutir entre as pautas, o destino de verbas advindas de emenda parlamentar, Ministério da Agricultura e da Consulta Popular. O encontro foi realizado na Secretaria Municipal de Agricultura.

Segundo o coordenador da SMA, Valdecir Dorn, o conselho definiu que a emenda parlamentar do Deputado Perondi, no valor de R$100 mil reais será destinada para a compra de seis equipamentos para a patrulha agrícola. Entre os itens: roçadeira, plataforma, enfardadeira, secadeira de feno, perfurador do solo e uma plaina.

O Conselho Agropecuário decidiu ainda que o valor total de R$140 mil, ou seja, R$100 mil oriundos do Ministério da Agricultura e R$40 mil de contrapartida da Prefeitura Municipal serão utilizados para a compra de calcário, beneficiando assim agricultores da linha do Pronaf. Já os valores da Consulta Popular 2016-2017, serão utilizados para a construção de salas de espera para o gado leiteiro. Neste início, seis salas de espera serão construídas e durante a reunião foram definidas as propriedades. Na segunda fase, com o recurso da Consulta Popular (R$63 mil) serão beneficiadas mais de 60 propriedades do município.