Início » Assistência Social » Banda Barbarella agita primeira noite de programação à mulher Chiapetense

Banda Barbarella agita primeira noite de programação à mulher Chiapetense

postado em: Assistência Social

“Eu quero uma canção, que liberte as emoções, pra cantar, pra dançar, pra sonhar”, o trecho da música representa bem o que foi a primeira noite de Programação em Homenagem às Mulheres Chiapetenses.  A cerimônia de abertura da programação, organizada pela STHAS contou com a brilhante Palestra Show, com a Banda Barbarela. Aos embalos de músicas que marcaram a trajetória da banda, da música brasileira e internacional, mulheres, homens e crianças se fizeram presentes no Centro Múltiplo Uso da Praça Carlos Chiapetta e relembraram grandes sucessos.

Segundo o vocalista da Banda Barbarella, Nando Rosa, a palestra Show trata de como podemos utilizar a música no dia a dia. “A música é uma ferramenta para impulsionar, acalmar e desenvolver. Na palestra, mesclamos a parte narrativa e musical para mostrar na prática, como cada música pode relaxar, agitar e motivar. É trabalhar a musicoterapia, ou seja, utilizar a música a nosso favor. E o melhor, são dicas simples, mas extremamente úteis, fazendo com que todos os que saírem daqui possam utilizar”.

Além da Banda Barbarella, principal atração, a noite contou com solenidade de abertura com autoridades, benção às mulheres proferida pela Pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, Ramona Weisheimer e homenagem às mulheres pelas escolas da Rede Municipal de Ensino. Durante recepção, cada mulher recebeu um mimo.

A primeira Dama e responsável pela STHAS, Fernanda Maçalai Both, agradeceu, durante seu pronunciamento ,cada mulher que se fez presente no evento de abertura. Ao final, parabenizou de forma especial a todas as guerreiras, que protegem, que lutam, que possuem o dom de gerar vidas e que trabalham incansavelmente. Além disso, convidou sua equipe para apresentar uma canção a todas as convidadas.