Início » Agricultura » SMA entrega frangos e galinhas caipiras

SMA entrega frangos e galinhas caipiras

postado em: Agricultura

A Secretaria Municipal de Agricultura (SMA) entregou na segunda-feira, 06, 1200 frangos e galinhas caipiras. Cerca de 40 agricultores realizaram as encomendas no mês de janeiro e fevereiro. Entre as raças encomendadas, galinhas poedeiras, negra e vermelha e frangos para carne, pesadão, pescoço pelado, pescoço pelado carijó e carijó extra mesclado.

A iniciativa, segundo o coordenador da SMA, Valdecir Dorn, visa fomentar a produção de carnes e ovos pelos próprios agricultores, proporcionando um produto diferenciado, de qualidade e nutrição, aliado a um preço acessível. As encomendas de frangos e galinhas caipiras são realizadas duas vezes ao ano, por conta do clima mais quente.

Além das encomendas de frangos e galinhas caipiras, outra iniciativa está sendo organizada. O concurso para escolher o frango mais bonito e o mais pesado. Segundo o coordenador, uma forma de valorizar o agricultor que produz. Para tanto, nos próximos dias, a equipe da SMA visitará os produtores que realizaram a encomendas nesta fase para identificar os frangos que irão participar do concurso.