» » Agricultores de Chiapetta participam do 7º Grito de Alerta

Agricultores de Chiapetta participam do 7º Grito de Alerta

12 mil pessoas participaram da 7ª edição do Grito de Alerta, em Santa Rosa. Entre os participantes, agricultores e equipes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (SRTs) e da Secretaria Municipal de Agricultura (SMA) de Chiapetta. O evento, organizado pela FETAG – Federação dos Trabalhadores na Agricultura, em parceria com os STRs teve como lema “Acorda Trabalhador”, se referindo as mudanças propostas na Previdência Social.

O protesto contou com o apoio das 05 regionais sindicais de Santa Rosa, Missões I e II, Três Passos e Ijuí, envolvendo 65 sindicatos em 77 municípios. O coordenador da SMA, Valdecir Dorn, participou do protesto e salienta a importância de se unir na luta da permanência dos direitos dos agricultores. “É preciso defender os direitos já conquistados por esta classe, que trabalha desde cedo para garantir o alimento na mesa de todos”.

A concentração com a chegada das caravanas aconteceu na Praça da Independência e após as manifestações de líderes sindicais foi realizada caminhada até a agência do INSS. Em seguida, se dirigiram até o Parcão no centro de Santa Rosa.