Início » Administração » Prefeito e vereadores encaminham projetos para o município em Brasília

Prefeito e vereadores encaminham projetos para o município em Brasília

postado em: Administração

Entre os dias 13 e 16 de fevereiro, o Prefeito Eder Both juntamente com o Presidente da Câmara Valtair de Paula Alves e os vereadores Aldair Maron e Valmir Rochinheski empreenderam viagem a capital federal para tratar de projetos em benefício da comunidade chiapettense. Na viagem a comitiva participou de audiências no Ministério da Agricultura, Ministério da Educação, Ministério do Turismo, Ministério do Trabalho e nos gabinetes dos senadores e deputados federais gaúchos que representam a região e o município.

De acordo com o Prefeito Eder, durante viagem foram encaminhados projetos em diversas áreas. Na Agricultura aquisição de Escavadeira Hidráulica, Carregador e Retroescavadeira, recuperação de estradas vicinais e patrulha agrícola.  Na área de Assistência Social, construção do novo CRAS; na Saúde, aquisição de equipamentos e mobiliários para a Associação Hospitalar Chiapetta e também para aquisição de veículos para transporte de pacientes. Na Educação, ampliação de escolas de educação infantil, aquisição de veículos escolares, equipamentos e mobílias para as escolas e reformas na infraestrutura das escolas.

Na área Urbana, pavimentação asfáltica e calçamento com pedras irregulares. No Turismo foram encaminhados projetos para Revitalização da Praça Carlos Chiapetta (como construção de novas salas, espaço para feiras, banheiros, quadra de areia, pista de skate…) e construção de novo pórtico e caminhódromo nas entradas do município. Além disso, foram encaminhados projetos para construção de pavilhão para distrito industrial e usina de reciclagem de resíduos sólidos, dentre outros. Também foram tratadas da liberação de projetos já encaminhados no ano anterior, como a construção do Centro de Eventos do Município, projeto de aquisição e distribuição de calcário aos produtores de leite, e a aquisição de caminhão tanque e caminhão equipado para transporte de produtos hortigranjeiros as feiras municipais e de outros municípios.

Segundo o prefeito Eder, “são muitas as demandas do município e como os recursos são escassos, nos vemos obrigados a buscar no Governo Federal através de emendas parlamentares e propostas voluntárias diretamente nos ministérios, para bem atender aos cidadãos chiapettenses”. Como resultado da viagem, o prefeito afirma que “foi dado início ao encaminhamento de todos os projetos citados, onde se obteve o compromisso dos deputados para liberação de alguns deles”. Se confirmados, juntos os recursos somarão quase R$ 1 milhão e que serão divulgados após a oficialização dos mesmos”. O Presidente da Câmara de Vereadores, Valtair de Paula Alves, retornou satisfeito e confiante da viagem, afirmando que  a viagem com os colegas vereadores e prefeito foi produtiva. Segundo Valtair, “fomos em busca de recursos para compra de equipamentos que auxiliarão a população do campo e da cidade e esperamos ser atendidos, já que durante as visitas, deputados reafirmaram o compromisso com os municípios”.