Início » Educação » Ano letivo tem início na Rede Municipal de Ensino

Ano letivo tem início na Rede Municipal de Ensino

postado em: Educação

Iniciou na quarta-feira, 22, mais um ano letivo para os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino. Em 2017, 388 alunos estão matriculados em cinco escolas. O número é maior em relação a 2016, quando havia 369 matrículas. Ao todo, serão 200 dias letivos distribuídos em 800 horas de aula.

Durante a manhã, a abertura do ano letivo na EMEF Professora Lorette Fanck voltou-se aos alunos do 6° ao 9°. Primeiramente foi realizado o hasteamento das bandeiras, com a presença do vice-prefeito Celço Beier, da coordenadora de educação Francieli Pires, da diretora da escola, Mari Ivone Pereira e também da vice-diretora Sandra Nuzia da Silva. Eles aproveitaram também para dar as boas vindas aos alunos e desejar um ótimo ano letivo a todos. Em seguida, logo após ato de abertura, alunos foram chamados por turma para se dirigirem as suas salas. Cada estudante recebeu uma caneta.

Na parte da tarde, os alunos do 1° ao 5° ano foram recepcionados pelos professores. O primeiro dia de aula foi de brincadeiras.  Direcionados a área coberta da escola, as crianças desfrutaram dos brinquedos infláveis e camas elásticas. Além disso, cada um ganhou da direção da escola um lápis com cartão de boas vindas.

Na EMEI Bem-Me-Quer, as crianças foram recepcionadas por um palhaço. Logo após, as atividades prosseguiram em sala de aula e ao final se divertiram nos brinquedos infláveis na área coberta da EMEF Professora Lorette Fanck. Na Escola Haydêe Chiapetta, professores e funcionários deram as boas vindas aos estudantes do 1° ao 9° ano em frente à escola e em seguida se direcionaram a sala de aula.

Na EMEF São José as atividades de início do ano letivo ocorreram durante a tarde. De acordo com a diretora da escola, após recepção, foi realizada contação de história, dinâmicas em sala de aula e ao final, as crianças brincaram na cama elástica. Os estudantes receberam ainda um mimo de volta às aulas.