» » Município recebe Micro Ônibus do Governo do Estado

Município recebe Micro Ônibus do Governo do Estado

Chiapetta recebeu do Governo do Estado, na última semana, um micro ônibus para sua frota escolar. O veículo, ano 2014, cedido ao município sob forma de comodato, possui 22 lugares, computador de bordo, câmera de ré, acessibilidade, dentre outros recursos e vem para melhorar o transporte dos alunos do interior do município para as escolas municipais e estadual.

“A administração busca constantemente a melhoria nos serviços aos cidadãos e o transporte das nossas crianças e jovens da zona rural é sem dúvida uma das prioridades para melhorar a educação e a qualidade de vida dos estudantes”, afirma o prefeito Eder, contente com a conquista junto ao governo do Estado. Contudo, Eder salienta que seguirá exigindo que o Estado repasse valores mais justos aos municípios pelo serviço de transporte dos alunos da rede estadual.

Hoje, o repasse financeiro pelo serviço de transporte do estado está defasado e representa menos de 10% do custo total do transporte escolar feito no município de Chiapetta. Em torno de 40% dos alunos são transportados para a Escola Estadual e seria responsabilidade do Estado atender a estes alunos. “Mas como também são cidadãos chiapettenses, dignos da atenção da administração municipal, estaremos prestando este serviço a todos sem distinção se alunos da rede municipal ou estadual”, conclui o prefeito municipal.