Início » Agricultura » SMA realiza entrega de alevinos aos produtores rurais

SMA realiza entrega de alevinos aos produtores rurais

postado em: Agricultura

A Secretaria Municipal da Agricultura realizou na manhã desta quinta-feira, 16, a entrega de alevinos aos produtores. Ao todo, foram encomendados 3.670 alevinos e entregues a 12 agricultores. Entre eles, peixes do tipo Tilápia, Jundiá, Dourado, Pintado Surubi, Trairão, Carpas Húngara e Espelho e também Cabeça Grande.

De acordo com o coordenador da SMA, Valdecir Dorn, as encomendas de alevinos são feitas por meio da parceria com os agricultores e não visam lucro para a secretaria. Conforme, Valdecir, “é uma maneira de facilitar a compra, sem que o produtor precise se deslocar a outro município”. A produção de peixes no município em sua maioria é consumida pelas próprias famílias, mas também gera renda através da comercialização do produto em feiras.

Além das encomendas de peixes, a Secretaria Municipal da Agricultura, por meio do projeto ‘Parceiros dos Rios’ quer nos próximos dias realizar o repovoamento das nascentes dos rios do município. O projeto envolve empresas locais, regionais e voluntários e tem como objetivo repovoar cabeceiras de rios pensando no meio ambiente e para que as futuras gerações conheçam as espécies de peixes existentes. Para tanto, conta com a colaboração de parceiros para a compra de peixes nativos. A expectativa é de que em março a ideia seja colocada em prática.