Início » Assistência Social » Iniciadas as atividades do projeto CAT na STHAS

Iniciadas as atividades do projeto CAT na STHAS

postado em: Assistência Social

As atividades inerentes ao projeto Cidadania Ativa (CAT) deram início na terça-feira, 07. O encontro, realizado na STHAS, foi ministrado pela Enfermeira Eliane Roberta Amaral e teve como pauta, “Saúde da Mulher”, prevenção e dinâmicas com o grupo.

A responsável pela Sthas, Fernanda M. Both, explica que a ideia de realizar o projeto CIDADANIA ATIVA – CAT surgiu ao se deparar com um número expressivo de pessoas que procuram a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (STHAS), a fim de solicitar alimentos.  Dessa forma, segundo Fernanda, “concluímos que se faz necessário realizar com estas pessoas um trabalho social, com intuito de romper com a visão assistencialista do ‘dar’”.

Fernanda ressalta ainda, que pretende com este projeto realizar um conjunto de atividades informativas, educativas e de promoção social, por meio de atividades participativas que envolvam informações de higiene, educação, saúde, ambiente e sanitária. Além disso, proporcionar espaços para discussão das necessidades locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *