Início » Saúde » Coordenador da SMS participa de curso de Gestão e Bloco de financiamento na saúde

postado em: Saúde

Na segunda-feira, 06, o Coordenador da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Chiapetta, Lisandro Franco Pires, participou de curso promovido pela FAMURS sobre “Gestão e Bloco de Financiamento na Saúde”, ministrado pela palestrante Sandra Sperotto. Realizada em Porto Alegre, a palestra trabalhou as principais portarias e legislação do Sistema Único de Saúde (SUS), blocos de financiamento e orientações para a gestão dos programas e recursos da saúde.

“O curso foi produtivo, pois proporcionou uma visão das principais portarias e legislações, blocos do SUS e ainda recebemos orientações”, destaca o coordenador da SMS. E complementa, “além de mostrar caminhos as administrações municipais e seus gestores, para que possam otimizar e investir as fontes de financiamentos e recursos específicos, respeitando as diretrizes e princípios legais”. Lisandro ressalta ainda que na gestão pública é preciso equilíbrio em todas as decisões a serem tomadas, “porque somente com planejamento alcançamos resultados significativos seja a curto, médio e longo prazo”, finaliza.