Início » Agricultura » Primeira feira de peixe vivo do ano comercializa 520 kg

Primeira feira de peixe vivo do ano comercializa 520 kg

postado em: Agricultura

A primeira feira do peixe vivo do ano movimentou o comércio na feira do produtor. Realizada no dia 04, a comercialização de Carpa Capim e Tilápia ocorreu durante a manhã de sábado. Ao todo, 520 kg de peixe foram vendidos. Além da comunidade chiapetense, adquiriram o produto, pessoas advindas dos municípios de Nova Ramada, Santo Augusto, Inhacorá e Alegria.

Segundo o produtor de peixe, Clodoaldo Estopilhia, a feira superou as expectativas.  Morador da comunidade de São Judas Tadeu, Clodoaldo conta que produz peixes há mais de 20 anos, em um açude de 0,70 hectares. A atividade não é a principal renda da família Estopilhia, mas agrega valor. O produtor explica que é a primeira feira que participa como comerciante e espera vender em outras. A convite da Secretaria Municipal da Agricultura aceitou e gostou do que viu. Todos os peixes que trouxe foram vendidos.

O coordenador da Secretaria de Agricultura, Valdecir Dorn, está satisfeito com a primeira feira de peixe do ano. “A comunidade está de parabéns, porque veio até a feira e isso incentiva os produtores. Além disso, a feira movimentou o comércio de outros produtos comercializados pelos agricultores familiares”, explica. Valdecir assegura que ao longo do ano, mais feiras de peixe vivo serão organizadas, a começar pela tradicional feira de páscoa.