» » Agricultor de Chiapetta colhe Moranga de 63 kg

Agricultor de Chiapetta colhe Moranga de 63 kg

Morangas ‘gigantes’ têm chamado à atenção em uma propriedade localizada em Coxilha Bonita, interior do município de Chiapetta. Nesta semana, o agricultor colheu alguns frutos e convidou a Secretaria Municipal da Agricultura para registrar a produção. Juntas, duas morangas ultrapassam os 100 kg. A maior delas pesa 63,5 kg e a menor 48.

O agricultor Átila Scheer Gemeli conta que plantou em sua propriedade cerca de meio hectare de moranga, em uma várzea. Ele explica que acompanhou o crescimento dos frutos e o único cuidado que teve foi com as pragas nas plantas. Átila mora com a família na cidade e quando chegou com as morangas, nada discretas, chamou a atenção de vizinhos.

A Secretaria Municipal de Agricultura visitou a casa de Átila para registrar a produção de morangas gigantes. Segundo a equipe da SMA, “terra boa dá produto de qualidade e grandeza”, sem dúvida, “um presente da natureza”. O agricultor cedeu a moranga maior, de 63,5 kg para ser exposta na sede da secretaria. O coordenador da pasta, Valdecir Dorn, parabenizou o agricultor e disse que posteriormente o fruto será doado a Associação Hospitalar de Chiapetta para virar alimento aos pacientes.

Deixe uma resposta