» » Município de Chiapetta atrai investimentos no comércio de sementes

Município de Chiapetta atrai investimentos no comércio de sementes

postado em: Obras | 5

Na quinta-feira, 19, a equipe da Secretaria de Obras iniciou serviços de terraplanagem, para que em seguida, um novo empreendimento ligado ao comércio de sementes e cereais seja construído, a Sementes Mancha Verde. Durante a manhã, o vice-prefeito e os empresários estiveram conferindo os serviços e visitando a obra, localizada no final da Rua Carvi Chiapetta, próximo a Afucotri, que deverá ser concluída em 90 dias.

Idealizada pelos irmãos Maurício e Andre Pretto Schossler, a empresa Sementes Mancha Verde possui sede em Campo Novo do Parecis – Mato Grosso, e agora, terá filial aqui no município. De acordo com os empresários, que são naturais de Chiapetta, a proximidade de casa, o apoio e colaboração de José Eusébio Backes em relação à área de instalação da empresa e ainda a oportunidade de um comércio de sementes e cereais no município fizeram com que o investimento fosse possível.

A ‘Sementes Mancha Verde’ tem como objetivo oferecer uma gama maior de sementes e cereais, do plantio a colheita, e os empresários acreditam que este seja o diferencial da empresa. A ideia é de que com o empreendimento seja formada uma parceria com os produtores do município e região. Além das sementes tradicionais como soja, milho e feijão pretendem incorporar ao comércio a venda de sementes de pastagem: aveias e azevém, de cereais: sorgo, girassol, chia e gergelim, de leguminosas: nabo forrageiro e de forrageiras, como o capim sudão, milheto e o teosinto.

Mais cedo, os empresários estiveram no gabinete do Prefeito Municipal para tratar parcerias com o município. A Administração Municipal ciente de que é necessário incentivar alternativas para o desenvolvimento econômico do município, acredita que o investimento é positivo e que gerará emprego e renda. Para tanto, serão prestados serviços de terraplanagem como forma de auxílio ao empreendimento.

5 Respostas

  1. Osmar José Schossler
    | Responder

    Parabéns para os irmãos Maurício e André pelo empreendimento. Desejo-lhes muito sucesso. Sucesso redobrado por serem Schossler, filhos do meu primo Verno e Chiapetenses da gema.
    Faz bem a prefeitura apoiar empreendimento desse naipe. Isso só vem beneficiar o município, o seu povo e os produtores.

  2. ADILSON BERTASSO
    | Responder

    PARABENS AOS IRMAOS SCHOSSLER SUCESSO NESSA NOVA CAMINHADA.PARABENS TAMBEM AO PREFEITO EDER E AO VICE CELÇO PELO INCENTIVO E APOIO AOS JOVENS EMPREENDEDORES

  3. Flávia
    | Responder

    Gostei.

  4. Amaral
    | Responder

    Bacana.

  5. janete
    | Responder

    muito bom o artigo

Deixe uma resposta