Início » Agricultura » Conselho Agropecuário realiza primeira reunião do ano

Conselho Agropecuário realiza primeira reunião do ano

postado em: Agricultura

O prefeito Eder Both e o vice-prefeito Celço Beier, juntamente com o coordenador da Secretaria de Agricultura, Valdecir Dorn, participaram na terça-feira, 17, da reunião do Conselho Agropecuário do Município. O Conselho é formado por representantes de entidades do município e durante a tarde, na Câmara de Vereadores, realizou a primeira reunião do ano. O encontro teve como objetivo discutir com os integrantes as necessidades do setor agropecuário, eleição da nova presidência e, como pauta principal, a deliberação de aplicações.

Durante reunião o prefeito ressaltou a importância dos encontros do Conselho e salientou que o objetivo principal do bate-papo foi ouvir os integrantes, dar maior espaço para ideias e decisões. O coordenador da pasta da agricultura e o vice-prefeito trataram sobre o trabalho que eles vêm realizando, tanto na secretaria, quanto na parte das obras e auxílio aos agricultores.

Os integrantes do Conselho Agropecuário sugeriram prioridades para o município, principalmente, na questão da inseminação artificial, estradas e maquinários. Inclusive, decidiram durante encontro, por unanimidade, que o novo presidente do Conselho será Diego José Soares.

Ao final, o grupo discutiu a aplicação da sobra de recursos da proposta SICONV, no valor de R$ 25.250,00, que foi aprovada. Os integrantes decidiram que com o valor serão adquiridos mais seis equipamentos para o município. Entre eles, esparramador de uréia, batedor de cereais, arado subsolador e dois motocultivadores. Foi aprovado também aquisição de novos equipamentos em caso de deliberações de emendas parlamentares, sendo prioridade uma retroescavadeira.