» » Conselho Tutelar divulga balanço de 2016

Conselho Tutelar divulga balanço de 2016

Na tarde de segunda-feira, 09, a equipe do Conselho Tutelar esteve reunida para colocar em Ata o levantamento de ações realizadas durante o ano de 2016. No município existem cinco conselheiros à disposição 24 horas por dia, para garantir os direitos de crianças e adolescentes, sem se esquecer dos deveres. O relatório de ocorrências e ações será enviado agora para a Assistência Social do município.

Em 2016, segundo levantamento, foram registradas 92 ocorrências. Destas, grande parte ocorre por brigas domiciliares. Há também registros de assédio sexual, espancamento, desinteresse familiar, drogas e ficha FICAI (frequência escolar).  Foi realizado um acolhimento e duas internações para desintoxicação, além de quinze acompanhamentos especiais (Psicólogo, Psiquiatra e Neurologista). Faz parte do trabalho do Conselho Tutelar realizar visitas, que neste ano somaram 153.

O Conselho Tutelar de Chiapetta também encaminhou diversos relatórios para a promotoria, participou em fóruns e realiza periodicamente reuniões da rede, visitas ao lar com acompanhamento de familiares e promove reuniões semanais do colegiado, para que sejam tratados todos os assuntos atendidos na semana anterior.

A equipe relatou que é bem acolhida durante as visitas domiciliares e que muitas famílias vêm até o órgão para pedir auxílio. Sobre o envolvimento da comunidade, os profissionais destacam a importância das informações e denúncias, que muitas vezes ajudam o trabalho que prestam.

Para 2017, a equipe deseja continuar o trabalho, zelando pelos direitos das crianças e adolescentes, fazendo tudo o que for possível e espera contar com o auxílio da sociedade e da Administração Municipal. Ações e palestras estão sendo planejadas para este ano, no intuito de apresentar a comunidade qual é o trabalho prestado pelo Conselho Tutelar.

Uma resposta

  1. Ivanice Pitol
    | Responder

    parabéns pelo trabalho da equipe de reportagem e do Conselho Tutelar

Deixe uma resposta